Atividades na Unipaz-Sul

Turmas manhã, meio dia, tarde e noite

Unipaz-Sul

 

Quem Somos


A Rede Internacional Unipaz foi criada para, dentro de uma rede de campi e de um movimento mundial com as pessoas e instituições afins, disseminar uma Cultura de Paz entre os vários segmentos sociais, promover a inteireza do ser e a ampliação de consciências divulgando o paradigma holístico. A sede da Reitoria da Universidade é em Brasília.

A Associação Campus UNIPAZ-SUL, sediada em Porto Alegre, é também uma entidade jurídica, sem fins lucrativos e sem nenhum vínculo com quaisquer entidades políticas ou religiosas. Desde julho de 1995, vem desenvolvendo suas atividades na região sul com o propósito principal de atuar na educação, saúde, organizações e meio ambiente através de uma nova visão de mundo que integre Ciência, Filosofia, Arte e Tradição. Foi reconhecida como OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) pelo Ministério da Justiça em 25 de maio de 2001.
A UNIPAZ desenvolve vários programas, projetos e atividades; alguns de caráter internacional ( como o Curso de Formação Holística de Base, o Programa Beija-Flor, focalizado na Educação para a Paz e as atividades do Colégio Internacional dos Terapeutas), outros de caráter nacional (como os cursos de especialização em Psicologia Transpessoal) e outros, ainda, de cárater regional, de acordo com as necessidades de cada cidade brasileira onde a unidade da Rede está localizada

Na Unipaz-Sul, promovemos cursos de longa duração além de oficinas, palestras abertas e gratuitas e programas de ação na comunidade, os quais são direcionadas ao público em geral.
Em julho de 1996 foi criada uma Biblioteca que vem se tornando um imprescindível instrumento de apoio aos nossos professores e alunos. Nosso acervo bibliográfico contempla os seguintes assuntos: Ciências Sociais, Ciências Herméticas, Ecologia, Educação, Ética, Filosofia, Medicina (abordagem holística), Metafísica, Mitologia, Psicologia e Tradições Sapienciais. Além disso, possuímos um arquivo de recortes de jornais e algumas fitas de video.

 

Fiel a seu lema: "Pontes sobre todas as fronteiras", a Rede Internacional Unipaz, através de todas as suas unidades, é um local de encontro e partilha, de ampliação de conhecimentos e de vivências, onde todos são convidados a fazer a sua parte na construção de uma nova visão de mundo que respeite as singularidades de cada ser e promova a unidade na diversidade. Cidadania e consciência andam juntas: eternos aprendizes, experimentamos a ecologia profunda que abrange o indivíduo, a sociedade, o planeta e o universo.


 

Direção

 

Desde 1994, ano em que começamos a sonhar a Unipaz-Sul, vinculada a REDE UNIPAZ – Universidade Internacional da Paz, estamos desenvolvendo uma proposta de associação que promova uma cultura de paz através de uma visão transdisciplinar e holística da realidade e buscando a inteireza do Ser.

 

Entendemos que, entre os avanços pioneiros da Unipaz-Sul nos últimos anos, podemos citar:

 

  • Administração eficiente, transparente e cooperativa;
  • Associação com estatutos adequados à Lei do Terceiro Setor e considerada como OSCIP pelo Governo Federal;
  • Atividades nas cidades de Braço do Norte, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Gravatal (SC), Montenegro, Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria (RS) através da parceria com o Movimento Guardiães do Amanhã;
  • Desenvolvimento de 22 Turmas do Curso de Formação Holísitca de Base, 03 turmas do Curso de Abordagem Transpessoal da Consciência, 03 turmas do Curso Cuidar do Ser, 01 turma do Curso de Tanatologia, 02 turmas de um curso em parceria com Fundação Gaia e Cooperativa Coolméia – Educação para a Vida Sustentável, 05 turmas do Curso de Especialização em Psicologia Transpessoal, além do Curso de formação em Astrologia;
  • Parcerias com a UFRGS, UFPEL, UNESC e UFSM;
  • Organização e promoção de um Congresso Holístico Internacional (Florianópolis-SC), com a participação de mais de 1000 pessoas e a presença de autoridades internacionais nas nossas áreas de atuação;
  • Organização e promoção de Jornadas Gaúchas de Astrologia & Transdisciplinaridade;
  • Organização e promoção de vários eventos junto à comunidade.
  
Todas estas atividades foram fundamentais para criar uma marca, um estilo próprio e definiram nossa proposta.

Nossa gestão propõe que os aspectos operacionais e executivos da Unipaz-Sul sejam realizados através de um Conselho Diretor formado por quatro sócios eleitos, os quais distribuirão as ações de forma harmônica entre si.
Nossa visão continua orientada para que a Unipaz-Sul atue criando e aprimorando seus cursos e atividades; uma instituição que aprenda a desenvolver em sua prática aquilo que propõe; uma instituição onde seja possível vivenciar a integração dos avanços da humanidade em harmonia e com ligação com o Sagrado; uma instituição que comunique esta visão ao maior número possível de pessoas.

 

 

Conselho Diretor da Unipaz-Sul

 

Danilo Acosta                             

Danilo Acosta - Bacharel em Contabilidade. Facilitador em desenvolvimento de RH, Facilitador de grupos masculinos (Guerreiros do Coração - Movimento Guardiães do Amanhã).

Elen Brack

Elen Brack - Reiki Master, Focalizadora de Danças Circulares Sagradas, Facilitadora de grupos femininos (Tenda da Terra - Movimento Guardiães do Amanhã).

 

 

 Lúcia D. Torres - Mestre em Literaturas de Língua Portuguesa (UFRGS), Instrutora de Yoga (GFU/POA), Professora, assessora e pesquisadora de Astrologia Transpessoal e da Saúde. Mentora e Facilitadora das Tendas e Clãs do Sul. Membro do Colégio Internacional dos Terapeutas (Terapeuta Educacional).

 

 

Mauro Pozatti - Médico (UFRGS), Especialista em Análise Transacional (UNAT-BR) e em Terapia Familiar Sistêmica (CEAPIA). Mestre em Educação (UFRGS). Doutor em Educação (UFRGS). Professor do Departamento de Medicina Social - Faculdade de Medicina - UFRGS. Atua como Psicoterapeuta. Mentor e Facilitador do Movimento Guerreiros do Coração.

 

 

 

 

 

 

 

Atualizado em: :
Imprimir Página E-mail